(Foto: Reprodução)
Chamado popularmente como Galaxy S6 ou também como "Project Zero" ou "Project L" (supostos codinomes internos), o aparelho já teve algumas das especificações vazadas. Vale lembrar, no entanto, que todas elas são rumores.
Design e display
De acordo com o PhoneArena, o design deve sofrer uma mudança drástica em relação aos modelos anteriores e a carcaça passará a ser de metal, assim como o seu grande rival iPhone e seu irmão mais novo, o Galaxy Alpha.
No que diz respeito ao display, o novo smartphone deve receber uma tela de 5,5 polegadas Quad HD com uma calibração bem melhor. Além disso, os rumores afirmam que o display terá tecnologia AMOLED.
Já a TouchWiz, interface usada na linha S da Samsung, é um mistério na opinião do site. Para o PhoneArena, a sul-coreana deve investir em simplicidade para consequentemente, obter respostas mais rápidas, algo que é reclamado pelos usuários desde a primeira geração da TouchWiz.
Hardware
Sobre o hardware, o Galaxy S6 pode ser o primeiro aparelho da Samsung com chip de 64-bit em duas versões diferentes de processadores. Nos Estados Unidos, o PhoneArena afirma que o smartphone será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 810, enquanto os mercados ocidentais devem receber uma versão com o Samsung Exynos 7420.
A câmera deve ter o mesmo desempenho que o Galaxy Note 4, no entanto, a dúvida que ainda rodeia as publicações especializadas é se ele terá um sensor de 16 megapixels como o phablet ou terá upgrade de 20 megapixels. Já a câmera frontal deve receber um salto significativo e ir para 5 megapixels.
Sobre o armazenamento interno, a versão básica deve ir de 16GB para 32GB, com modelos de 64GB e 128GB, sendo que todas terão opção de expansão via cartão microSD.
Preço e data
O PhoneArena acredita que o anúncio do novo Galaxy deve acontecer como sempre, durante a MWC (Mobile Word Congress) e o seu lançamento oficial, em abril de 2015.
Já os preços podem começar em US$ 199 com dois anos de contrato em operadoras e US$ 649 em uma versão desbloqueada.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário