sábado, 14 de março de 2015

McDonald's quer ser saudável: rede deve começar a vender couve

Nos Estados Unidos, o consumo de couve disparou nos últimos anos, com o número de plantações subindo de 954 para 2,5 mil

SÃO PAULO – Em meio à crise de consumidores que enfrenta, o McDonald’s está planejando acrescentar uma nova verdura ao seu cardápio este ano: a couve. Segundo o site Business Insider, o analista Mark Kalinowski diz que o vegetal pode ser incluído nas saladas e também em smoothies da rede, informações vindas de uma fonte anônima.
A rede não confirma a notícia, mas também não nega. “Como sempre estamos ouvindo os clientes, nós estamos sempre de olho em novidades e ingredientes diferentes que eles poderão gostar”, disse a porta-voz do McDonald’s, Lisa McComb.
A introdução da couve no cardápio é uma surpresa, tendo em vista a última campanha do Big Mac lançada neste ano. No vídeo, a marca fala que “tal suculência não pode ser obtida a partir da soja ou quinoa” ao mostrar o hambúrguer e “nunca seria couve” sobre a alface do lanche.
A rede de fast-food está, desde o ano passado, tentando adaptar-se aos novos gostos dos consumidores mais jovens (Mike Blake/Reuters)
A rede de fast-food está, desde o ano passado, tentando adaptar-se aos novos gostos dos consumidores mais jovens (Mike Blake/Reuters)
Nos Estados Unidos, o consumo de couve disparou nos últimos anos. Entre 2007 e 2012 o número de plantações mais que dobrou, passando de 954 para 2,5 mil, mostram dados do Ministério da Agricultura norte-americano. De acordo com o USA Today, a couve aparece 400% mais do que cinco anos atrás no menu de restaurantes.
É uma medida que, ao mesmo tempo que vai contra os cortes no cardápio feitos recentemente, mostram a tentativa da empresa de se adaptar aos desejos de alimentos mais saudáveis do consumidor.
No começo de março, a rede anunciou que vai parar, dentro de um período de dois anos, de comprar nos EUA carne de frango que tenha recebido antibióticos. 

InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário