domingo, 1 de fevereiro de 2015

Trem ultrarrápido vai ganhar pista de testes nos EUA

Estrutura para o Hyperloop



Elon Musk, fundador da SpaceX e cofundador da Tesla e da PayPal, acaba de anunciar novidades no projeto Hyperloop, que vai construir um trem ultrarrápido, com velocidade quase supersônica, de 1.220 km/h. Em um evento no Texas, nos Estados Unidos, o empresário anunciou que serão construídos 8 km de trilhos para testes do veículo.
O projeto foi lançado por Musk há 1 ano e meio e será desenvolvido por meio de trabalho colaborativo, contando com a opinião de diversas pessoas.  A localização da pista de testes ainda não foi definida, mas é provável que ela fique no próprio estado do Texas, segundo Musk.

No Twitter, ele explicou que a faixa de testes será usada como um lugar para que “empresas e equipes de alunos testem as cápsulas de transporte”.

Reprodução

A equipe de aconselhadores sugeriu algumas mudanças em relação ao projeto inicial de Musk, como o uso de levitação magnética nos trens, chamados de "pods", mas é pouco provável nova pista de testes já acomode essas alterações.

A construção de um trajeto de ida e volta entre Los Angeles e San Francisco (550 km) com duas linhas de tubo deve custar US$ 6 bilhões. Já o tempo estimado de viagem do percurso é de 30 minutos.

The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário