Muitos na indústria automobilística querem saber os
segredos por trás do carro elétrico da BMW: o i3. O modelo é o primeiro
veículo de mercado de massa feito de fibra de carbono em plástico
reforçado para redução de peso, uma inovação e tanto para quem se
preocupa com desempenho sem deixar de cumprir novas leis sobre emissões
de poluente.
O i3 foi desenvolvido para superar tendências preocupantes como congestionamento, poluição que ameaçam a viabilidade a longo prazo da indústria automotiva. “É completamente possível que daqui alguns anos encontremos cidades bloqueadas para carros que tenham sistema de combustão interna”, afirma Ludwig Willisch, diretor-executivo da BMW na América do Norte.
O carro foi colocado à venda nos EUA em maio de 2014 e vendeu cerca de 6.000 unidades no ano.
A bateria do i3 também é única em comparação a outros veículos elétricos. Com 360 volts, ela é composta por oito módulos controlados de forma independente, cada uma contendo 12 células. A vantagem do sistema da BMW é que, quando uma das células vai mal, esse módulo pode ser substituído, ao contrário de outros veículos elétricos que requerem a substituição de toda a bateria, o que custa muito mais dinheiro.
Forbes Brasil
O i3 foi desenvolvido para superar tendências preocupantes como congestionamento, poluição que ameaçam a viabilidade a longo prazo da indústria automotiva. “É completamente possível que daqui alguns anos encontremos cidades bloqueadas para carros que tenham sistema de combustão interna”, afirma Ludwig Willisch, diretor-executivo da BMW na América do Norte.
O carro foi colocado à venda nos EUA em maio de 2014 e vendeu cerca de 6.000 unidades no ano.
A bateria do i3 também é única em comparação a outros veículos elétricos. Com 360 volts, ela é composta por oito módulos controlados de forma independente, cada uma contendo 12 células. A vantagem do sistema da BMW é que, quando uma das células vai mal, esse módulo pode ser substituído, ao contrário de outros veículos elétricos que requerem a substituição de toda a bateria, o que custa muito mais dinheiro.
Forbes Brasil
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