quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

'Cinema na banheira' tem piscinas de plástico no lugar de cadeiras

Projeto da Inglaterra promove sessões itinerantes dentro e fora do país.
Piscinas são cheias de água quente; garçons servem pipoca e cerveja.

Público assiste a filme em uma sessão do Hot Tub Cinema (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)
 Público assiste a filme em uma sessão do Hot Tub Cinema (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)
Um cinema diferente atrai moradores e turistas no Reino Unido. O “Hot Tub Cinema” promove sessões itinerantes de filmes nas quais, em vez de cadeiras, há piscinas de plástico para o público se sentar.
A cada sessão, são montados dois telões e até 30 piscinas, dispostas no topo de prédios, em estações de metrô desativadas e em outros espaços inusitados.
Elas são cheias de água quente, para que seus ocupantes possam relaxar durante a experiência. Garçons servem comida e bebida para o público – o cardápio inclui cerveja e pipoca.
Banheiras são cheias de água quente (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)Banheiras são cheias de água quente (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)

Os filmes não são novos: na última edição do cinema, por exemplo, que foi especial de Natal, foram exibidos clássicos da Disney como “Aladdin” (1992) e “A Pequena Sereia” (1990), além de “Priscila, a Rainha do Deserto” (1994).
Clima de festa
Organizadores encorajam interação do público entre si e com o filme (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)Organizadores encorajam interação do público entre si e com o filme (Foto: Hot Tub Cinema/Divulgação)
O público pode comprar ingressos para a piscina inteira (na qual cabem de seis a oito pessoas) ou individuais. Nesse caso, é preciso dividir o espaço com estranhos, o que, segundo a organização, está dentro do espírito da proposta, que encoraja a fazer amigos.
Quem espera silêncio durante o filme pode se decepcionar, já que a ideia é que os espectadores se vistam a caráter, cantem e “interajam com o filme”, em um clima de festa.
As sessões geralmente acontecem em Londres e no Reino Unido, mas o projeto está se expandido internacionalmente e já teve edições em Nova York (EUA) e em Ibiza (Espanha).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário