Ano deve ser marcado pela chegada de novos SUVs.
Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008 devem se destacar.
AUDI
Audi A3 Sedan 1.4 (Foto: Divulgação)
A3 Sedan FlexDepois de a BMW lançar o primeiro motor turbo bicombustível em 2014, a Audi apresentará sua versão neste ano. O primeiro modelo deve ser o A3 Sedan, que será fabricado em São José dos Pinhais (PR), onde já existe a produção da Volkswagen, que produzirá o motor flex 1.4 em São Carlos (SP). Os primeiros A3 Sedan nacionais são esperados para o segundo semestre. Leia mais
Audi A3 e-tron (Foto: Martial Trezzini/Keystone/AP)
A3 e-tronVersão híbrida do A3, o e-tron conta com dois motores para gerar até 204 cv. O elétrico tem 102 cv, enquanto o 1,4 a gasolina tem 150 cv. Com eles, a autonomia chega a 940 km. No modo elétrico, é possível rodar até 50 km. Além disso, há possibilidade de recarregar as baterias na tomada. O modelo deve ter as vendas iniciadas no final do ano, ainda sem preço definido. Veja vídeo
Audi A6 allroad (Foto: Divulgação)
A6A família, composta por sedã e perua foi renovada na Europa em setembro. Os faróis passaram por uma atualização, ficando mais afilados, e substituindo LEDs avulsos por uma fileira única de lâmpadas do mesmo gênero. Além disso, as tomadas de ar e os para-choques foram redesenhados. Sedã, perua aventureira (allroad) e esportivo (RS6) chegam ao país no segundo semestre. Leia mais
Audi RS Q3 (Foto: Divulgação)
Q3Antes de se tornar um "cidadão brasileiro", o Q3, SUV compacto da Audi chega ao Brasil reestilizado e importado. As principais mudanças foram concentradas na dianteira, onde a grade ficou mais envolvente e os faróis passaram a ser integrais de LED. Na traseira, apenas o para-choque foi redesenhado. Na opção mais esportiva, RS Q3, o SUV teve um ajuste no motor 2.5, que ganhou 30 cv, passando a render 340 cv. Leia mais
Audi TT-S (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)
TT Cupê e RoadsterLançada no salão de Genebra de 2014, a terceira geração do cupê esportivo chega ao Brasil neste ano. Além do novo visual, o destaque é o painel de instrumentos totalmente digital, com 12 polegadas, que inclui informações de navegação por GPS. Ele deve ter duas opções de motor: 2.0 turbo de 230 cavalos ou de 310 cv, no topo de linha TTS. A versão com capota removível eletronicamente fica para o 2º semestre do ano. Leia mais
BMW
Série 2 Active Tourer (Foto: PIERRE ALBOUY / AFP)
Série 2 Active TourerPrimeiro BMW de tração dianteira, o Série 2 Active Tourer já roda em testes pelo Brasil. Lançada na Europa em fevereiro de 2014, ela estreia o motor, de 2 litros, turbo, de 231 cv no país na versão mais potente. Nas de entrada, deverá adotar o 2.0 flex de 184 cv. O concorrente do Mercedes-Benz Classe B, é uma minivan, e aposta no espaço interno. Os bancos são tripartidos, enquanto o porta-malas acomoda 468 litros. Com os bancos rebatidos, o número sobe para 1.510 litros. Leia mais
CHERY
Celer no Salão de São Paulo (Foto: Alan Morici/G1)
Celer nacionalA rede Chery já recebe as primeiras unidades feitas em Jacareí (SP). O modelo tem as peças vindas da China, mas é montado no Brasil. É a primeira fabricante chinesa a montar veículos no país. O novo Celer tem visual alinhado com o modelo chinês, e mantém as características técnicas do atual: motor 1.5 flex de até 108 cv, com câmbio manual de cinco marchas. Leia mais
Chery QQ (Foto: Alan Morici/G1)
QQ nacionalA produção do subcompacto em Jacareí terá início entre o final do primeiro e início do segundo semestre. Porém, a nova geração chega, importada, no primeiro trimestre. Ele traz visual completamente novo, mas mantém o motor 1.0 de três cilindros e 69 cv. A oferta de equipamentos deve continuar vasta, com ar-condicionado, direção assistida e vidros e travas elétricos, e o preço, competitivo, na casa dos R$ 25 mil. Leia mais
Chery Tiggo 5 (Foto: Divulgação)
Tiggo5O terceiro veículo a ser produzido em Jacareí será o Tiggo 5. Mas isso só acontece em 2016. Antes, no final do segundo semestre deste ano, o modelo começa a ser importado da China. Ele deve representar um salto evolutivo em relação ao jipinho vendido atualmente, tanto em design como em qualidade de construção, e irá concorrer diretamente com o JAC T6. Leia mais
FIAT
Fiat Bravo reestilizado (Foto: Divulgação)
BravoApresentada no Salão de São Paulo, a reestilização do hatch médio da Fiat ficou para 2015. Além das mudanças visuais, o Bravo terá desde de sua versão de entrada (Essence 1.8) um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque e volante multifuncional revestido em couro. Ele chegará também nas versões Sporting, T-Jet e Black Motion. Apenas a T-Jet tem o motor 1.4 turbo e câmbio manual de 6 marchas. Leia mais
Fiat FCC4, conceito de picape da marca italiana
(Foto: André Paixão/G1)
Picape "quase-média"(Foto: André Paixão/G1)
Sempre atenta às movimentações do mercado, a Fiat certamente irá correr para estrear um segmento de picapes "quase-médias" antes da Renault, que prepara a Oroch. O modelo, exibido em forma de protótipo no Salão de São Paulo, roda em testes com camuflagem pesada. Quando for lançada, a picape ficará logo acima das versões mais caras da Strada, disputando com as opções mais em conta de S10 e Ranger de cabine simples. Leia mais
FORD
Novo Ford Edge (Foto: Divulgação)
EdgeA marca anunciou, ainda em 2014, que teria oito lançamentos para este ano. O que passará por maiores mudanças é o grandalhão Edge. Ele ganhou uma nova geração em junho do ano passado, e passou a ostentar identidade visual com o padrão global da marca. Entre os motores, um EcoBoost 2.0 de 245 cv e dois V6, de 2.7 e 3.5 litros. A marca não confirmou data de lançamento e preços. Leia mais
Ford Focus sedã (Foto: Divulgação)
FocusÚnico modelo que não acompanha o mercado europeu, o Focus será atualizado neste ano. Sem data de chegada, ele irá ganhar a "cara" dos demais veículos da marca, com grade hexagonal e faróis mais alongados. Motorizações, 1.6 de 130 cv e 2.0 de 178 cv devem ser mantidas, assim como a oferta de versões, nas carrocerias hatch e sedã. Deve ser o primeiro a chegar ao país, no primeiro semestre. Leia mais
Ford Ranger (Foto: Reprodução/Facebook)
RangerA picape média da Ford passará peça primeira reestilização, baseada no visual do SUV Everest, que não deve ser vendido por aqui. Como no Brasil a marca segue a regra de manter a linha atualizada com modelos globais, a picape não deve demorar para chegar por aqui. Produzida na Argentina, deve ficar para o segundo semestre, mantendo a oferta de configurações de cabines simples e dupla e as motorizações, 2.5 flex, 2.2 diesel e 3.2, também diesel. Leia mais
GEELY
Geely EC7 hatch (Foto: Divulgação)
EC7 hatchHá quase um ano no Brasil, a Geely ainda tenta consolidar a marca no país. Para isso, aproveitará 2015 para lançar novos veículos. Um deles é a versão hatch do sedã EC7. O modelo será o responsável por estrar a transmissão automática CVT da montadora por aqui. O motor será o mesmo 1.8 de 130 cv que já equipa do sedã EC7. Não há preço definido. Leia mais
Geely EX7 (Foto: Divulgação)
EX7Primeiro SUV da marca chinesa no país, o EX7 tem visual “inspirado” na geração anterior do Toyota RAV4. Porém, com porte de Chevrolet Captiva e preço de Ford EcoSport, ele pode ser uma alternativa interessante, se o design não for a prioridade. No exterior, tem duas opções de motorização, um 2.0 de 140 cv ou um 2.4 de 160 cv. O câmbio pode ser manual ou automático. Leia mais
Geely GX2 (Foto: Divulgação)
GX2Versão "aventureira" do compacto GC2, o GX2 tem visual diferenciado do modelo do qual é derivado. Na dianteira, a inspiração não é o panda, e a traseira ganha um estepe junto a tampa do porta-malas. Quando chegar, deve ter motor diferente do GC2: no exterior ele é vendido com um 1.3 de 84 cv ou 1.5 de 102 cv. Deve ser uma opção (bem) mais em conta do que Sandero Stepway e CrossFox. Leia mais
HONDA
Civic EXR
A Honda aposta na versão mais completa de seu sedã para voltar a competir com o Toyota Corolla pela liderança do segmento – a marca perdeu terreno ao lançar o Civic reestilizado apenas na versão intermediária. A EXR, que era esperada para dezembro, ficou para fevereiro, e trará novidades como uma central multimídia inédita no modelo e controles de tração e estabilidade. Em junho passado, quando lançou o Civic LXR, a Honda afirmou que iria lançar o EXR na mesma faixa de preço do modelo que deixou de ser vendido. Na época, ele custava R$ 83.990. Leia mais
Honda CR-V (Foto: Divulgação)
CR-VLançada em 2012, a atual geração do CR-V passa por sua primeira reestilização. O primeiro contato com o público brasileiro foi no Salão de São Paulo, mas o Honda só chega no segundo semestre. De qualquer forma, as mudanças são pequenas. A grade foi redesenhada, com nova moldura para os faróis. Na traseira, a barra cromada agora se estende sobre as lanternas. Leia mais
Honda HR-V (Foto: Divulgação/Newspress)
HR-VIrmão menor do CR-V, o HR-V foi o destaque da Honda no Salão do Automóvel. Ele terá motor 1.8 e opção de câmbio CVT, além de itens como ar-condicionado digital e freio de estacionamento elétrico, de série. Os preços não foram divulgados, porém, o novo SUV da Honda, que será feito em Sumaré (SP), deverá enfrentar as versões mais caras do Ford EcoSport. O HR-V começa a ser vendido no primeiro trimestre deste ano, com expectativa de emplacar 4,2 mil unidades por mês. Leia mais
HYUNDAI
Hyundai Genesis 2015 (Foto: Divulgação)
GenesisO sedã de luxo da marca coreana retorna ao Brasil em nova geração. Mostrado no Salão de São Paulo, ele traz luxos como bancos de couro com 12 ajustes elétricos e memória e acabamento com madeira genuína. Sob o capô, um V6 3.8 de 315 cv. Ainda sem preço, a certeza é que será um dos modelos mais caros da Hyundai no Brasil, perdendo apenas para o Equus, sedã executivo. Leia mais
Veloster Turbo (Foto: André Paixão/G1)
VelosterO cupê de três portas volta ao país no fim de 2015, após deixar de ser oferecido no início de 2014. Ao retornar, trará uma série de novidades. A principal é no motor, um 1.6 litro com turbo e injeção direta, de 204 cv. Além do novo motor, o modelo traz alterações visuais, como a grade, que tem formato hexagonal e os faróis, que ganharam iluminação por LEDs. O Veloster turbo deverá concorrer com Golf GTI e Civic Si, na casa dos R$ 110 mil. Leia mais
JAC
JAC T5 (Foto: André Paixão/G1)
T5Segundo utilitário esportivo da JAC, marca a expansão na linha de produtos da chinesa. Também será o primeiro veículo da montadora com opção de câmbio automático – no caso uma transmissão CVT. Junto com ela, vem o motor 1.5 flex, de 127/125 cv, o mesmo que equipa J3 S e J5. Outro veículo sem valor definido, ele deve ser posicionado na faixa dos R$ 60 mil. A ideia é roubar clientes de Ford EcoSport e Renault Duster apostando no preço mais baixo. Leia mais
JAGUAR
Jaguar XE (Foto: André Paixão/G1)
XEO XE tem a árdua missão de enfrentar os sedãs alemães, Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Sem preço ou versões definidos para o Brasil, na Europa ele custa mais do que Audi e BMW, porém, menos do que o Mercedes. Isso pode indicar uma tabela na casa dos R$ 130 mil. Como principais armas, a Jaguar aposta na carroceria de alumínio e no alto nível de conectividade. Chega no segundo semestre. Leia mais
Jaguar XFR-S (Foto: Divulgação)
XFR-SOpção mais esportiva do XF, o XFR-R tem o mesmo motor V8 do XFR, mas reprogramado para 550 cv. Com ele, a aceleração de 0 a 100 km/h baixa de 4,9 segundos para 4,6 segundos, enquanto a máxima é limitada em 300 km/h. O visual também fica mais esportivo, com spoiler traseiro e difusores feitos de fibra de carbono. Deve custar cerca de R$ 500 mil, e chega ao Brasil com atraso de mais de dois anos em relação a Europa. Leia mais
Jeep
Jeep Renegade (Foto: Divulgação)
RenegadeUm dos mais importantes lançamentos do ano, o Renegade irá inaugurar a fábrica da Jeep em Goiana (PE). É dele a missão de superar o Ford EcoSport como SUV mais vendido do país, de acordo com a marca. Para isso, a aposta é na diversidade. Serão duas motorizações (1.8 flex e 2.0 diesel), três transmissões (manual de 5 marchas e automática, de 6 ou 9 marchas) e duas trações (4x2 e 4x4). Os preços não foram divulgados, mas, devem começar na casa dos R$ 68 mil. Leia mais
KIA
Nova Kia Carnival (Foto: Divulgação)
CarnivalLançada nos Estados Unidos em abril de 2014, a van Sedona chegará ao Brasil em abril, com mais de um ano de atraso e visual completamente reformulado, ganhando linhas (bem) mais atuais. O motor, um V6 3.3 gera até 276 cv, e no exterior, tem configurações capazes de levar sete ou oito passageiros. A Kia não afirmou se haverá aumento em relação ao modelo atual, que parte de R$ 163,9 mil. Leia mais
Kia Sorento (Foto: Divulgação)
SorentoO utilitário esportivo intermediário da Kia chega renovado ao Brasil. O Sorento foi lançado em setembro do ano passado, no Salão de Paris, e esteve presente no estande da marca na mostra paulistana. Ele desembarca no Brasil em abril. Nesta geração, cresceu 9,5 cm no comprimento e 8 cm no entre-eixos. Há motores 2.4 litros de quatro cilindros e V6, de 3.5 litros. Este último será a opção para o Brasil. Leia mais
LAND ROVER
Land Rover Discovery Sport (Foto: Caio Kenji/G1)
Discovery SportPrimeiro veículo a sair da fábrica de Itatiaia (RJ), o Discovery Sport é o sucessor do Freelander. Como a fábrica só fica pronta em 2016, o SUV chega no primeiro semestre, importado. O Sport será conhecido pela versatilidade, com opção de levar até 7 passageiros. A marca já confirmou o motor 2.2 diesel de 190 cv, mas também poderá adotar o 2.0 a gasolina de 240 cv. Parte de R$ 179,9 mil. Leia mais
Range Rover Sport SVR (Foto: Divulgação)
Range Roger Sport SVRO utilitário mais rápido do mundo é o atual recordista da volta no lendário circuito de Nurburgring, na Alemanha. Ele será um dos lançamentos da marca no Brasil em 2015. Preparado pela divisão de veículos especiais SVR, tem o consagrado V8 de 5 litros e 550 cv presente em outros veículos do grupo Jaguar Land Rover. Montado no SUV, o propulsor ajuda o veículo a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com máxima de 260 km/h. Leia mais
LAND WIND
Landwind X7 (Foto: Divulgação)
X7Depois de causar polêmica por sua semelhança com o Range Rover Evoque, o chinês Land Wind X7 deve desembarcar no Brasil neste ano, conforme anunciou a importadora S. Auto, que prometeu também um preço cerca de 40% menor que o carro de luxo. Ele será equipado com motor Mitsubishi 2.0, de 190 cavalos, e transmissão automática de 8 velocidades. Por enquanto, a marca chinesa vende no país outro SUV, o X8. Leia mais
LEXUS
Lexus NX 200t (Foto: Divulgação/Newspress)
NX Para aumentar a presença no país, a Lexus irá lançar o NX, veículo que deve representar a maior fatia das vendas da marca por aqui. O SUV compacto foi apresentado no Salão de São Paulo. Ele chega em março para encarar o Range Rover Evoque. Tem motor 2.0 turbo de 238 cv (o Evoque tem 240 cv) e design arrojado, cheio de vincos e belas curvas. O preço ficará na casa dos R$ 230 mil, de acordo com a própria marca. Leia mais
LIFAN
X50 no Salão do Automóvel (Foto: Caio Kenji/G1)
X50Mais um utilitário esportivo compacto, o modelo chinês tem 4,1 metros de comprimento e 2,55 metros de entre-eixos, ou seja, pouco maior que um Chevrolet Onix e menor que um Ford EcoSport. O Lifan deve ter o mesmo motor 1.5 litro que equipa o sedã 530, recém-lançado no Brasil, e rende 103 cavalos de potência. Por fora, o design não fica devendo pra nenhum concorrente, e o preço deve ser menor. Leia mais
MERCEDES-BENZ
Mercedes AMG GT S (Foto: Caio Kenji/G1)
AMG GTSubstituto do SLS, o AMG GT também foi criado exclusivamente pela preparadora AMG. Ele terá duas versões, sempre com um V8 4.0 biturbo, com potência de 462 cv na opção de entrada ou 510 cv, na S. Ele será oferecido no mercado brasileiro a partir do segundo semestre. O preço não foi fechado, mas a aposta é que fique na casa de R$ 1 milhão. Leia mais
O sedã mais vendido da marca alemã ganhará a opção mais esportiva no segundo semestre. Ao passar pelas mãos dos engenheiros de Affalterbach, o Classe C foi rebatizado de C 63 AMG, e ganhou, além de todos os detalhes esportivos na estética, um motor V8 4.0 biturbo. Na Alemanha, tem dois níveis diferentes de potência, de 476 cv ou 510 cv. Leia mais
Mercedes S 63 AMG Coupé (Foto: Caio Kenji/G1)
S 63 AMGPreparada pela AMG, o S 63 AMG Coupé chega em março, com motor V8 biturbo de 5.5 litros e 593 cv. De acordo com números de fábrica, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O preço foi definido ainda no ano passado, durante o Salão de São Paulo. Será de US$ 349,9 mil, ou o equivalente a cerca de R$ 945 mil, na cotação de 6 de janeiro. Leia mais
Mercedes-Benz GLE Coupé (Foto: Divulgação)
GLE CoupéConcorrente do BMW X6, o GLE chega ao Brasil no fim do ano, primeiro na configuração com motor a gasolina, chamada 450, que oferece 337 cavalos de potência com motor V6. A Mercedes diz que também estuda importar a versão a diesel, batizada de 350, com 261 cv. Todas possuem câmbio automático de nove marchas, que promete consumo até 6,5% menor, e tração integral permanente 4matic. Leia mais
MINI
Mini 5 portas (Foto: André Paixão/G1)
Cooper 5 portasPara atender quem reclamava de pouco espaço para os ocupantes do banco traseiro, a Mini lançou uma versão de 5 portas de seu compacto. O modelo cresceu 16 cm no comprimento e 7,2 cm no entre-eixos. O porta-malas também está 67 litros maior, passando a oferecer 278 litros. A marca não confirmou os preços, mas o modelo chega no primeiro trimestre. Leia mais
MITSUBISHI
Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: André Paixão/G1)
Outlander PHEVO primeiro híbrido 4x4 à venda no país chega no primeiro trimestre, sem preço definido. Em setembro, na apresentação do modelo à imprensa, a marca estimou em R$ 190 mil a tabela para o Outlander PHEV, porém, a alta do dólar pode elevar o preço para perto de R$ 200 mil. O SUV conta com um motor elétrico em cada eixo e um terceiro a combustão, usado apenas para recarregar a bateria. Leia mais
NISSAN
Nissan Versa reestilizado (Foto: Divulgação)
VersaAlém da reestilização, o sedã compacto que já é produzido na fábrica de Resende (RJ), ganhará motor 1.0 de três cilindros. Com 77 cv, ele terá bloco de alumínio e conta com 4 válvulas por cilindro. A Nissan promete um propulsor entre os mais eficientes do país. A opção com motor 1.6 de 111 cv continua a ser oferecida. Leia mais
PEUGEOT
Peugeot 2008 (Foto: Divulgação)
2008O crossover francês começa a sair da fábrica de Porto Real (RJ) ainda no primeiro semestre. Terá motores 1.6 litro aspirado e 1.6 litro THP flex. Por enquanto sem câmbio automático, o 2008 terá bom pacote de equipamentos desde a versão de entrada, com tela multimídia sensível ao toque e ar-condicionado digital de 2 zonas. Já o modelo THP deverá ter câmbio de 6 marchas, teto-solar e 6 airbags. Leia mais
Peugeot 308 (Foto: Divulgação)
308Uma geração "atrasada" em relação à Europa, o Peugeot 308 enfim, será atualizado. Porém, os modelos novo e antigo irão conviver juntos por aqui, com a novidade sendo posicionada em um segmento "premium". Com isso, irá concorrer com o Volkswagen Golf e Ford Focus. Enquanto isso, o 308 "velho", receberá uma atualização visual para ficar mais competitivo. Leia mais
408 turbo flex
Depois do "primo" Citroën C4 Lounge incorporar as atualizações do motor 1.6 THP, que passou a beber também etanol, o modelo da Peugeot também irá acompanhar as mudanças. Com a mudança, a potência, que era de 165 cv, saltou para 173 cv, quando abastecido com o combustível derivado da cana. Junto com o motor flexível, deve chegar uma pequena atualização visual, para tentar deixar o modelo mais competitivo. Leia mais
PORSCHE
Novo Porsche Cayenne (Foto: Divulgação)
Cayenne S e HybridSUV “grandalhão” da Porsche ganhou nova geração na Europa em julho, com mudanças no visual (mais leve e parecido com o irmão menor, Macan) e novas ofertas de motores. Até agora, apenas a versão topo de linha, Turbo, com um V8 4.8 de 527 cv, está disponível aos brasileiros por R$ 679 mil. Mas nos próximos meses, chegarão a S (mais "básica") e a E-Hybrid, capaz de registrar consumo médio de 29,4 km/l. Leia mais
RENAULT
Renault Duster reestilizado (Foto: Divulgação)
Duster reestilizadoAs maiores novidades do Duster após a primeira reestilização estarão no interior. A cabine deverá acompanhar o salto de qualidade de Logan e Sandero, já reestilizados no Brasil. Externamente, as mudanças serão mais discretas. Na dianteira, mudam grade, faróis e para-choque. Na traseira, as luzes da lanterna ganham nova disposição. Motores e transmissões seguem inalterados, assim como as versões 4x2 e 4x4. Leia mais
Oroch, showcar exibido no Salão de São Paulo
(Foto: Divulgação)
Oroch(Foto: Divulgação)
Ainda sem nome definido, o showcar Oroch terá como produto final a picape derivada do SUV Duster. Com desenvolvimento brasileiro, será posicionada entre as picapes pequenas e as médias, brigando em espaço com S10 e Ranger, mas com preço pouco acima das versões mais caras de Strada e Saveiro. Terá como maior concorrente, a similar da Fiat, que também luta para inaugurar o segmento. Leia mais
Sandero RS
O hatch ganhará uma versão em que a esportividade não se resume ao visual, como fazia o GT Line. Para isso, ele deve ter sob o capô o motor de 2 litros já presente no Duster, de até 142 cv e 20,9 kgfm de torque. Elementos como saída dupla de escape e para-choque mais largos devem estar presentes. A marca não confirma data de lançamento ou preço estimado.
SUBARU
Subaru WRX (Foto: Alan Morici/G1)
STI e WRXA nova geração das versões mais esportivas do sedã chegarão ao país no final do primeiro semestre. WRX e STI foram apresentados no Salão de São Paulo, e contam com motores boxer, de cilindros contrapostos. O WRX, que deve ser vendido na casa dos R$ 130 mil, tem em seu 2.0, 268 cv e 37 kgfm de torque. Já o STI, mais potente, deve custar por volta de R$ 200 mil, e tem um 2.5 de 306 cv e 40 kgfm. Leia mais
SUZUKI
Suzuki S-cross (Foto: Caio Kenji/G1)
SX4 S-CrossO crossover é uma evolução do atual SX4. Entretanto, como será posicionado em uma faixa acima, os dois modelos irão coexistir. O S-Cross será com versões 4x2 manual ou CVT e 4x4, nas configurações GL Plus ou GLX, sempre com motor 1.6. Ele chega vindo da Hungria para concorrer com Peugeot 2008, Ford EcoSport e Honda HR-V, sem preço definido. Fica para o segundo semestre. Leia mais
VOLKSWAGEN
Golf Comfortline (Foto: divulgação)
Golf nacionalPara produzir o moderno Golf 7 na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre deste ano, a Volkswagen investiu R$ 520 milhões na modernização da planta. De lá, também sairão outros veículos da plataforma MQB, a mesma do Golf, como os Audi A3 e Q3. De acordo com a marca, a qualidade do Golf nacional será a mesma do modelo importado da Alemanha, que chegou em meados de 2013 ao Brasil. Leia mais
Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)
Jetta nacionalJunto com a fabricação local, o Jetta ganhará um facelift com troca de motor. O visual, já conhecido do mercado norte-americano tem pequenas alterações, como no conjunto ótico e nos para-choques. Debaixo do capô, sai de cena o ultrapassado 2.0 8V de 120 cv e entra o 1.4 turbo, que, no Golf, rende 140 cv. Sem data de lançamento confirmada, deve ser o primeiro VW novo de 2015. Leia mais
Volkswagen SpaceCross (Foto: Divulgação)
SpaceFox e Space CrossGradualmente, a Volkswagen passa a oferecer em seus produtos o novo motor 1.6 16V de 120 cv. Em 2015, será a vez das peruas SpaceFox e Space Cross oferecerem o novo propulsor, além da opção do 1.6 8V de 104 cv. Além disso, haverá controle de tração e estabilidade, opcionalmente. A atualização visual da dupla acompanha as mudanças do Fox, com foco na dianteira, mais parecida com a do Golf. Leia mais
Volkswagen GT Up! (Foto: Divulgação)
Up! TSIO Up! terá uma variação esportiva, equipada com o motor 1.0 de três cilindros dotado de turbo e injeção direta de combustível. Na Europa, este mesmo motor é usado no Polo e no Golf, com potência que beira os 100 cv. Em um carro de menos de 1 tonelada, como o Up, a promessa é de ótimo desempenho. O visual deverá ser parecido com o conceto GT Up!, mostrado no Salão de 2012.
VOLVO
Novo Volvo XC90 (Foto: Divulgação)
XC90O Volvo mais revolucionários dos últimos anos chega ao Brasil em junho. Completamente remodelado, o SUV conta com diversos equipamentos de segurança como um sistema que detecta pedestres, ciclistas e outros veículos, e outro, capaz de parar o carro sozinho em velocidades até 50 km/h. O XC90 será equipado com motor 2.0 turbo de 4 cilindros. Na Europa, as potências variam entre 225 cv e 320 cv. Leia mais
Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário