Em seu aniversário de 60
anos, marca mantém pioneirismo e inovação e entra no mercado de bebidas
com uma plataforma que oferece opções geladas, quentes e gaseificadas
A Whirlpool Latin America, dona da Brastemp, anuncia a plataforma
B.blend, que revolucionará a maneira como as pessoas consomem bebidas em
casa. Intuitiva e com design inovador, B.blend é a primeira plataforma
no Brasil a oferecer bebidas em dez categorias, incluindo refrigerantes,
que podem ser preparados a partir de cápsulas e ao toque de um botão.
Com uma máquina all-in-one, consumidores poderão preparar em casa bebidas com e sem gás, quentes e geladas.
“B.blend foi projetada para lares brasileiros, representa uma das
maiores inovações da Brastemp nas últimas décadas e irá transformar a
experiência das pessoas em relação às bebidas. Os consumidores terão a
bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão.
Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne
eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirma Fernando Yunes,
vice-presidente de Novos Negócios da Whirlpool Latin America.
A proposta muda toda a experiência do consumidor com bebidas em casa:
desde a compra, passando pelo armazenamento, até o consumo. Além de
água purificada natural, gelada, com gás e quente, B.blend oferece,
inicialmente, 24 tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes,
sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês,
energéticos e coquetéis sem álcool.Ao se colocar a cápsula na máquina e
apertando apenas um botão, o modo de preparo adequado é iniciado
automaticamente, preparando cada bebida na medida e temperatura ideais,
uma na sequência da outra.
B.blend é uma plataforma de inovação contínua, pois permite o
desenvolvimento de novos sabores e customização de bebidas de acordo com
preferências regionais e, futuramente, contando com a influência dos
próprios consumidores. Ela amplia, ainda, a possibilidade de novas
parcerias, e o objetivo é lançar constantemente novos sabores e tipos de
bebidas que surpreendam os consumidores.
Para o lançamento dessa inovação, a Whirlpool firmou uma parceria
estratégica de longo prazo com a Bevyz, empresa baseada na Europa, que
desenvolve tecnologia para o mercado de bebidas e detém a técnica e a
licença das cápsulas que serão utilizadas pela Whirlpool na América
Latina. A marca Bevyz também assina a máquina e as cápsulas B.blend, e
irá colaborar para o desenvolvimento de novos sabores e novas categorias
de bebidas, incluindo sopas, cervejas e muito mais. “Estou feliz em
dizer que somos parceiros da Bevyz, que acreditamos ser a melhor
desenvolvedora de tecnologias para all-in-one, sistema de
cápsulas multibebidas, e que conta com uma linha de produção asséptica
para a produção de cápsulas”, diz Fernando Yunes.
Entre as empresas que também colaboraram para este projeto, a
Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para
refrigeração, tem sido um parceiro relevante que desenvolveu a
tecnologia para desempenhar as funções de refrigeração e aquecimento. O
resultado entrega uma solução completa de aquecimento, arrefecimento e
gaseificação.
“Com o sucesso da área de Negócios Água, que completa 11 anos em
2014, decidimos estender a oferta de produtos e soluções para os lares
dos consumidores. Nós entendemos a oportunidade no mercado de bebidas,
criando uma nova experiência para os consumidores, e pretendemos levar
essa inovação do Brasil para o mundo”, completa Fernando Yunes sobre
B.blend, que será montada na planta da Whirlpool em Joinville, Santa
Catarina.
B.blend vem nas cores Grafite, Pimenta e Berry e será comercializado,
inicialmente, para entrega na cidade de São Paulo, por meio do site www.bblend.com.br.
Sobre Brastemp
A Brastemp conhece seus consumidores como ninguém. Inovou
constantemente para melhorar a vida de todos e transformou a forma como
eles se relacionam com a categoria. Ao longo de seus 60 anos, a marca
antecipou as mudanças da sociedade, tendo sempre a inovação em seu DNA.
Exemplo disso foi a primeira lavadora automática do país, que
revolucionou a forma como os consumidores lavavam roupas, segmento no
qual a Brastemp continua sendo a preferida do brasileiro até hoje. A
marca também foi pioneira ao criar a tecnologia Frost Free, que liberou
os consumidores da obrigação de descongelar o freezer dando a eles mais
tempo livre e qualidade de vida. Brastemp inverteu a geladeira para
deixar sempre à mão o que os consumidores mais usam e lançou a primeira
linha de eletrodomésticos customizáveis, permitindo que o consumidor
deixe a cozinha com a sua cara. Tudo isso, sem contar as inúmeras peças
publicitárias que ainda são lembradas por muitos consumidores. Afinal,
Brastemp é sem comparação.
“Brastemp representa uma geração de eletrodomésticos que mudou e
continua mudando o dia a dia nas casas. Essa é a história e o futuro da
marca”, diz Nathalie Tessier, vice-presidente de Marketing da Whirlpool
Latin America.
A cada lançamento, a Brastemp oferece aos consumidores produtos que
são verdadeiros ícones de desejo. Exemplo recente é a conectividade em
eletrodomésticos, tecnologia em que a marca é pioneira no país. Em 2013,
o fogão Brastemp Smart Cook ganhou essa funcionalidade e, com isso, a
cozinha se modificou. É o primeiro fogão que deixa o consumidor
conectado até na hora de cozinhar, para que ele possa aproveitar seu
tempo com o que mais gosta de fazer. A tecnologia do produto permite o
download de diversas receitas direto para o fogão e envia notificações
sobre as etapas de preparo para o smartphone.
Em 2014, a grande novidade aconteceu na área de refrigeradores com o
lançamento da Brastemp Side Inverse. O produto possui uma Central
Inteligente que ajuda o consumidor a gerenciar a compra, o armazenamento
e o preparo dos alimentos. Por meio da função Smart Stock, por
exemplo, o consumidor pode cadastrar e acompanhar os prazos de validade
dos itens da geladeira e gerar uma Lista de Compras.
“Inovação, design e tecnologia. Esses são os três elementos que fazem
dela uma das marcas preferidas pelos brasileiros. Por meio de seus
produtos, a Brastemp dita tendências e traz para o hoje as soluções de
amanhã”, acrescenta Nathalie Tessier.
Whirlpool
Nenhum comentário:
Postar um comentário