sábado, 20 de dezembro de 2014

Musa fitness Gabriela Pugliesi conta como definiu corpão

Em livro, ela revela suas dicas de alimentação e atividade física para secar de vez



Gordinha durante a infância e adolescência, Gabriela Pugliesi fez diversos tipos diferentes de dieta, mas sempre sofreu com o efeito sanfona. Até que resolveu mudar seus hábitos e adotar um estilo de vida mais saudável, com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. Em seu perfil no Instagram, compartilhava fotos, como a maioria das pessoas. Mas, em pouco tempo, seu número de seguidores cresceu, todos seguindo as dicas que ela postava. Hoje, são mais de 600 mil, entre eles famosas como Sabrina Sato, Claudia Leitte, Bruna Marquezine e Grazi Massafera.

Surgia assim a chamada "Geração Pugliesi", fazendo com que Gabriela se tornasse a musa fitness do momento. Em entrevista ao Bolsa de Mulher, ela conta que tudo aconteceu de forma muito natural. "Postava minha rotina no Instagram. Logo cedo estava na academia, então meu post era fazendo exercício, e ninguém postava isso naquela época (final de 2012). Isso foi chamando atenção das pessoas, elas falavam "Nossa, 6 da manhã na a academia?! Que pique!'", lembra. "Então um dia pensei em começar a usar meu Instagram para incentivar as pessoas, comecei a postar mais, em seguida fiz meu blog, despretensiosamente também".

Livro "Raio X"

Gabriela no lançamento do seu livro (Crédito: Mari Vianna) Gabriela no lançamento do seu livro (Crédito: Mari Vianna)
Tanto sucesso aumentou a responsabilidade com as publicações, mas aumentou também a motivação para seguir em frente com seu projeto para definir o corpo. "Até então (antes do blog) vivia o 'efeito sanfona', pois tenho tendência e, se não me cuido, engordo! O blog e o Instagram me ensinaram muita coisa, principalmente a ter equilíbrio, parar de fazer dietas radicais e, assim, meu corpo e a minha vida se mantêm saudáveis", afirma.
Aos poucos Gabriela foi percebendo a influência que tinha na vida das pessoas e, por isso, diz ter ficado cada vez mais responsável. "Não que eu tenha perdido minha espontaneidade, mas, aos poucos, fui tendo mais cautela para postar", diz. O resultado do sucesso é o livro "Raio X" (Réptil Editora), lançado na Casa Ipanema, no Rio de Janeiro. A publicação conta um pouco de sua história e reúne todos os seus segredos para manter a forma, com sugestão de cardápio e muitas outras dicas. "Com este livro pretendo compartilhar as lições que aprendi em tantos anos de dietas frustradas até entender finalmente como se começa a construir uma vida plena e saudável", diz.

Treino da Gabriela Pugliesi

Divulgaçao Ela varia os exercícios físicos e procura não fazer a mesma coisa sempre (Crédito: Divulgação)
Ser casada com um personal trainer ajuda muito na rotina diária de malhação. Gabriela conta que foi o marido, Thiago, que a convenceu, há cinco anos, que musculação não engorda. "Muito pelo contrário, foi a musculação que mudou meu corpo", afirma.
Atualmente ela malha quase todos os dias, mudando sempre o treino. "Não gosto de fazer a mesma coisa sempre! Pratico corrida, bike, escalada, lutas, funcional, além da musculação três vezes por semana. A combinação da musculação com aeróbio, para mim, é o que deixa o corpo bom. Mas sem uma alimentação balanceada nada dá resultado", conta.
Livro conta dieta e dá dicas para o corpo (Crédito: Divulgação) Livro conta dieta e dá dicas para o corpo (Crédito: Divulgação)
Ela aconselha todo mundo que pretende iniciar uma atividade física a buscar o auxílio de um profissional de educação física. "Mas claro que não precisa ter necessariamente um personal trainer. Hoje existem muitos treinos funcionais que podem ser feitos em qualquer lugar. Eu mesma quando estou na praia ou viajando e não tenho acesso a uma academia, sempre levo meus elásticos e dou uma corrida. O principal é ter força de vontade e motivação".

Alimentação para definir o corpo

Na dieta da Gabriela Pugliesi entra um poudo de tudo: muito verde, frutas, legumes e as melhores opções de industrializados. "Não sou 100% natural e estou muito bem assim. Evito frituras e doces, mas de vez em quando como. Em festas e comemorações, por exemplo, como o que tiver, me permito, de forma equilibrada, não saio mais comendo feito louca", revela.
Quando viaja e foge da rotina, quando volta ela faz uma dieta detox por três dias, para desinchar, e depois volta para dieta de sempre. "Gosto de jantar alguma proteína (frango ou peixe) com verduras verdes (espinafre, aspargos, couve de bruxelas, abobrinha, chuchu…). Essa combinação no jantar me ajudou muito a emagrecer. Quando está frio, pego todas essas verduras verdes e faço um sopão. E quando dá vontade de comer doce como duas tâmaras e a vontade passa. Também amo banana amassada com cacau em pó, canela e uma colher de óleo de coco, mistura tudo ate virar um creme maravilhoso", ensina.

Bolsa Corpo de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário