(Foto: Divulgação)
O site AliExpress anuncia hoje que vai
trazer para o Brasil sua própria Black Friday, que oferece mais de 1
milhão de eletrônicos vendidos por varejistas chineses pela metade do
preço. Chamado Festival 11.11, o saldão dura 24 horas e está programado
para o dia 11 de novembro, quando é comemorado o dia dos solteiros na
China.
Realizado desde 2009, o evento ocorrerá pela
primeira vez em âmbito global. Na última edição foram arrecadados US$
5.8 bilhões, valor que ultrapassa o das vendas online da Black Friday e
Cyber Monday juntas, que somaram US$ 2,9 bilhões no ano passado.
Durante o Festival 11.11, algumas mercadorias
terão frete internacional gratuito. Segundo o grupo Alibaba, dono do
AliExpress, o correio chinês trabalhará em parceria com o correio
brasileiro para agilizar a liberação das mercadorias pela alfândega e
acelerar a entrega.
O AliExpress lidera o ranking de e-commerce no Brasil.
Desde janeiro, a audiência do site no país mais que dobrou. De acordo
com dados do Ibope E-commerce, entre julho e setembro de 2014, foram 11
milhões de vendas e faturamento de R$ 330 milhões. Para o ano que vem, a
expectativa do grupo é atingir R$ 1 bilhão de faturamento em terras
brasileiras.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário