sábado, 15 de novembro de 2014

Promessa, Pedro Piquet prega calma sobre Fórmula 1: "Não tenho pressa"

Aos 16 anos, filho do tricampeão Nelson admite que sonho é chegar à F-1, mas afirma que é melhor partir para carreira na Europa depois de adquirir mais bagagem no Brasil

A Fórmula 1 é o auge da carreira de um piloto. Mas Pedro Piquet, uma das promessas da nova geração de brasileiros, prega cautela sobre a principal categoria do automobilismo mundial. Aos 16 anos, o filho do tricampeão Nelson Piquet conquistou de forma antecipada o título da Fórmula 3 Brasil, com 10 vitórias em 14 corridas, e venceu a Porsche Challenge, divisão secundária da Porsche GT3, em Interlagos. Apesar de seguir quebrando recordes, o jovem brasiliense afirma que quer adquirir mais bagagem no país antes de partir para uma carreira na Europa.   
- Eu sinto que estou melhorando a cada vez que entro no carro. A Fórmula 3 Brasil tem um carro muito bom para treinar e pegar confiança, então, se eu continuar aqui no ano que vem, vou fazer mais uma temporada. Eu posso até já estar preparado para o automobilismo europeu, mas é bom chegar lá fora com mais bagagem - diz o promissor piloto.
Pedro Piquet venceu pela primeira vez em Interlagos no último domingo, pela Porsche Challenge (Foto: Luca Bassani)Pedro Piquet venceu pela primeira vez em Interlagos no último domingo, pela Porsche Challenge (Foto: Luca Bassani)

Em uma época em que os pilotos entram para a Fórmula 1 cada vez mais novos, como o holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos, contratado como titular da STR para a temporada 2015, o veterano Nelson Piquet também é adepto da calma. Aos 62 anos, o tricampeão mundial quer manter Pedro no Brasil até que os estudos do garoto sejam concluídos e ele possa adquirir mais experiência.
- Ele tá muito novo, fez 16 anos agora, vou mantê-lo no Brasil, para ele amadurecer como pessoa, terminar a escola, para depois pensar em ir para a Europa - analisa Nelson.
Pedro Piquet Nelson Piquet (Foto: Fernanda Freixosa)Pedro Piquet destaca apoio recebido do pai, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson (Foto: Fernanda Freixosa)

Pedro reconhece o talento de Verstappen, mas acredita que ele poderia ter esperado mais um pouco para fazer sua estreia na Fórmula 1. O piloto brasiliense também destaca o apoio recebido do pai e do irmão Nelsinho, que disputou a categoria máxima do automobilismo entre 2007 e 2009 e atualmente se dedica a competições como Global Rallycross e Fórmula E.
Pedro piquet Interlagos GP do Brasil F1 (Foto: Marcos Ribolli)Pedro Piquet é cauteloso em relação ao futuro nas pistas (Foto: Marcos Ribolli)
- O Max tem 17 anos, mas a cabeça dele é muito boa. Eu acho que ele poderia ter feito mais um ano em uma categoria de preparação, mas ele é talentoso. Qualquer piloto que você perguntar hoje, o sonho dele é ir para a Fórmula 1, sem dúvida. Mas eu não tenho pressa e não planejei nada. O foco é manter um bom desempenho sempre, e é lógico que existem outras categorias para olhar também. Meu pai e meu irmão ajudam muito, dão dicas - explica Pedro.
Enquanto aguarda uma definição para a próxima temporada, o caçula do clã Piquet se concentra na conclusão deste campeonato da Fórmula 3 Brasil, que se encerra nos próximos dias 22 e 23, em Goiânia.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário