(Foto: Divulgação)
O recorde anterior era da própria LG, divulgado no início deste ano, com 2,2mm de borda. Para superar a marca, a fabricante afirma que usa duas tecnologias no novo display: a Neo Edge e a Advanced In-Cell Touch (AIT), que juntas, permitem ultrapassam a espessura de um cartão de crédito (0,8mm).
A Neo Edge usa um adesivo especial ao invés de uma fita dupla para selar as áreas ao redor da placa de circuito do painel, bem como a unidade de luz de fundo. Segundo a marca, isso reduz o tamanho da moldura, já que não é preciso usar uma guia de plástico para colocar o painel na luz de fundo do LCD. O adesivo também reduz a fuga de luz, aumenta a durabilidade e proporciona melhor resistência a água, pó e corrosões ao redor da borda.
Já a tecnologia AIT auxilia na redução da moldura por conta do painel touch ser incorporado no módulo LCD. Assim, como não há necessidade de outro componente touch, a LG possui uma alternativa mais rentável.
A LG afirma que a produção em massa do novo display deve começar em novembro, chegando aos celulares chineses primeiro por conta da alta demanda no país de telas grandes.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário