A empresa que controla as marcas A&F e Hollister, notando uma queda nas vendas, resolveu se livrar da logomania nas suas roupas por conta própriainShare
Abercrombie & Fitch: no próximo outono, nem ela nem a Hollister terão logos em suas roupas
São Paulo - Ter uma camisa da Abercrombie & Fitch ou da Hollister Co. com um dos famosos logos estampados pode virar algo do passado.
Isso porque a empresa afirmou hoje que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença dos logos" na sua seleção.
Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.
Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".
A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.
Segundo o Huffington Post, os jovens compraram menos porque estão procurando roupas mais baratas, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M.
A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.
Em conferência telefônica, Mike Jeffried, chefe-executivo da empresa, informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.
Ele também disse que, por volta do próximo outono, o negócio de logos na empresa estará reduzido a "praticamente nada".
Exame.com
Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.
Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".
A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.
Segundo o Huffington Post, os jovens compraram menos porque estão procurando roupas mais baratas, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M.
A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.
Em conferência telefônica, Mike Jeffried, chefe-executivo da empresa, informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.
Ele também disse que, por volta do próximo outono, o negócio de logos na empresa estará reduzido a "praticamente nada".
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