Abertura de mostra será nesta quarta, 27, e depois seguirá para a Itália.
Emanuela Bergonzoni também ministrará workshop.
A artista já esteve no Pará em outubro de 2012, para pesquisar na Ilha do Marajó matéria-prima para a sua exposição, composta por vinte peças produzidas com técnicas manuais e matérias da região como vértebras de jiboia, plumas de araras, coletadas embaixo das árvores onde estavam as aves, e caroço de açaí.
Além de designer de joias, Emanuela também é professora de Design de Acessórios e Design de Joias do Curso de Fashion Design da Academia de Belas Artes de Bolonha.
Workshop
A programação também traz o workshop “Tributo anatomico: monili come amuleti” (Joias como amuletos), destinado a alunos de Design da Unama e designers paraenses selecionados pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). Ela também deve ministrar a palestra: "Contemporanee declinazioni del gioiello: Dress Art" (Facetas contemporâneas da joia: a Arte de Vestir).
Serviço
Exposição internacional de joias “Virtú Rivelate” (Virtudes Reveladas) / Tributo anatômico: monili come amuleti” ( (Jóias como amuletos) / Palestra “contemporanee declinazioni del gioiello: Dress art (Facetas contemporâneas da joia: A arte de vestir). Abertura da mostra nesta quarta. 21. Programação segue até 5 de setembro, na Capela do Espaço São José Liberto, localizada na Praça Amazonas, s/n, Jurunas. Informações: 3344-3517
G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário