(Foto: Divulgação)
Uma privada dessas pode levantar o assento (que é aquecido) automaticamente, possuir bidê e ser sincronizada com o smartphone via Bluetooth para programar as preferências do usuário e reproduzir suas músicas preferidas na hora da… ação. Os objetos também ajudam a reduzir o consumo de água através de configurações inteligentes. Não à toa, um modelo top de linha pode sair por US$ 5 mil.
O Wall Street Journal
compara o executivo-chefe de uma das empresas, a Lixil, a Steve Jobs,
que acredita que os aparelhos também podem se tornar objeto de desejo.
"A indústria apresenta o iPhone, a indústria apresenta o chuveiro de
privada", declarou Yoshiaki Fujimori em entrevista ao jornal.
Sua empresa é a segunda principal do ramo no Japão, onde
3/4 dos lares possuem privadas inteligentes. A campeã é a Toto, que já
está presente nos Estados Unidos há anos, mas crescendo lentamente.
A Lixil tem uma estratégia mais agressiva que a
concorrente, tanto que recentemente comprou a American Standard Brands
por US$ 542 milhões e agora ensaia sua entrada no mercado local através
dela. Já há acordos com hotéis de luxo que terão todos os quartos
equipados, na esperança de que os hóspedes gostem da ideia e a
reproduzam em casa, onde seus amigos verão, e assim vai.
A American Standard Brands também pretende investir entre
US$ 3 milhões e US$ 5 milhões numa campanha publicitária que mostrará
aos americanos as vantagens de se ter um modelo em casa.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário