Alguma vez você já olhou para um logotipo e se perguntou qual era o
significado dele? Bem, você ficaria surpreso com o que esses 10 logos
modernos realmente representam e significam.
Amazon
Seu pensamento inicial quando se olha para o logotipo da Amazon pode ser
que a seta se parece com um rosto sorridente, o que significa que
Amazon está ali para fazer seus clientes felizes. Bem, observe que a
seta está apontando do a para um z; representando o fato de que a Amazon
oferece uma variedade de itens para venda, literalmente de A a Z.
McDonald's
Sim, realmente significa "M" de McDonald. McDonald não tinha a intenção
de que houvesse um significado mais profundo. No entanto, nos anos 60,
ele queria mudar o seu logotipo, mas seu consultor Donald Cheskin
insistiu em deixar os arcos dourados. Ele disse que os clientes
inconscientemente reconheciam o logotipo como um "simbolismo de um par
de seios nutritivos". Se nós, inconscientemente, vemos isso ou não,
Cheskin convenceu-o e agora o logotipo é um dos mais reconhecidos no
mundo.
Apple
Lembra-se da história de Adão e Eva? A Apple representa o fruto proibido
da árvore do conhecimento... com uma mordida grande do lado direito.
IBM
O logotipo da IBM (International Business Machines) é um dos mais
reconhecidos no mundo... mas você já notou o sinal de igual no fundo,
clamando pela igualdade?
Adidas
O logotipo original de 1967 consistia em três listras, e realmente não
queria dizer nada. Nos anos 90, as listras Adidas foram inclinadas para
simbolizar uma montanha, que representa os obstáculos que as pessoas
devem superar.
FedEx
O logotipo da FedEx é criativo! À primeira vista, tudo o que você pode
realmente observar são as duas cores diferentes, mas se você prestar
atenção é possível ver uma flecha criada entre os espaços da letra 'E' e
'X', representando as perspectivas para o futuro da empresa.
Audi
Quatro aros... óbvio, não? Não. Na verdade, cada um desses arcos
representa as quatro empresas fundadoras do Consórcio Auto-Union em
1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi.
Google
Já notou que o logotipo do Google tem quatro cores primárias e, em
seguida, ele é quebrado por uma cor secundária? Isso foi intencional. A
Google queria mostrar que eles não seguiam regras e também eram
brincalhões, sem fazer o símbolo volumoso. Para fazer isso, eles só
usaram letras e cores simples.
Mercedes-Benz
A tri-estrela representa o domínio da empresa em qualidade e estilo sobre todas as coisas da terra, água e ar.
Volkswagen
O 'V' e 'W' podem ser facilmente vistos. 'Volks', em alemão, significa
povo, enquanto "Wagen" significa carro. "Carro para o povo!"
BMW
Não é de conhecimento geral que a BMW teve uma história na aviação e que
o seu logotipo na verdade mantém-se fiel às suas raízes. O azul e
branco representam uma hélice em movimento com o céu ao redor. Na
verdade, a BMW teve um papel na Segunda Guerra Mundial como criadora de
motores de aviões para o exército alemão.
Toyota
Os três elipses que são encontrados no logotipo da Toyota representam
três corações: o coração do cliente, o coração do produto, e o coração
de progresso no campo da tecnologia.
Distractify
Nenhum comentário:
Postar um comentário