domingo, 8 de junho de 2014

12 logos de marcas famosas e seus significados ocultos


Alguma vez você já olhou para um logotipo e se perguntou qual era o significado dele? Bem, você ficaria surpreso com o que esses 10 logos modernos realmente representam e significam.

Amazon



Seu pensamento inicial quando se olha para o logotipo da Amazon pode ser que a seta se parece com um rosto sorridente, o que significa que Amazon está ali para fazer seus clientes felizes. Bem, observe que a seta está apontando do a para um z; representando o fato de que a Amazon oferece uma variedade de itens para venda, literalmente de A a Z.


McDonald's



Sim, realmente significa "M" de McDonald. McDonald não tinha a intenção de que houvesse um significado mais profundo. No entanto, nos anos 60, ele queria mudar o seu logotipo, mas seu consultor Donald Cheskin insistiu em deixar os arcos dourados. Ele disse que os clientes inconscientemente reconheciam o logotipo como um "simbolismo de um par de seios nutritivos". Se nós, inconscientemente, vemos isso ou não, Cheskin convenceu-o e agora o logotipo é um dos mais reconhecidos no mundo.

Apple



Lembra-se da história de Adão e Eva? A Apple representa o fruto proibido da árvore do conhecimento... com uma mordida grande do lado direito.

IBM



O logotipo da IBM (International Business Machines) é um dos mais reconhecidos no mundo... mas você já notou o sinal de igual no fundo, clamando pela igualdade?

Adidas



O logotipo original de 1967 consistia em três listras, e realmente não queria dizer nada. Nos anos 90, as listras Adidas foram inclinadas para simbolizar uma montanha, que representa os obstáculos que as pessoas devem superar.

FedEx



O logotipo da FedEx é criativo! À primeira vista, tudo o que você pode realmente observar são as duas cores diferentes, mas se você prestar atenção é possível ver uma flecha criada entre os espaços da letra 'E' e 'X', representando as perspectivas para o futuro da empresa.

Audi



Quatro aros... óbvio, não? Não. Na verdade, cada um desses arcos representa as quatro empresas fundadoras do Consórcio Auto-Union em 1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi.

Google



Já notou que o logotipo do Google tem quatro cores primárias e, em seguida, ele é quebrado por uma cor secundária? Isso foi intencional. A Google queria mostrar que eles não seguiam regras e também eram brincalhões, sem fazer o símbolo volumoso. Para fazer isso, eles só usaram letras e cores simples.

Mercedes-Benz



A tri-estrela representa o domínio da empresa em qualidade e estilo sobre todas as coisas da terra, água e ar.

Volkswagen



O 'V' e 'W' podem ser facilmente vistos. 'Volks', em alemão, significa povo, enquanto "Wagen" significa carro. "Carro para o povo!"

BMW



Não é de conhecimento geral que a BMW teve uma história na aviação e que o seu logotipo na verdade mantém-se fiel às suas raízes. O azul e branco representam uma hélice em movimento com o céu ao redor. Na verdade, a BMW teve um papel na Segunda Guerra Mundial como criadora de motores de aviões para o exército alemão.

Toyota



Os três elipses que são encontrados no logotipo da Toyota representam três corações: o coração do cliente, o coração do produto, e o coração de progresso no campo da tecnologia. 
Distractify

Nenhum comentário:

Postar um comentário